E, com um gol solitário de Liedson, o Corinthians fez sua parte e venceu o Figueirense por 1 a 0, em Santa Catarina, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo modorrento e nervoso, o Corinthians veio para o segundo tempo com uma postura diferente e Alex no lugar de William. O talentoso camisa 12 corinthiano foi decisivo.

Além de mudar o jogo, ele ainda fez a jogada do gol do título, ao receber na esquerda e cruzar na cabeça de Liedson, que mandou para o fundo das redes, marcando a segunda derrota seguida do Figueira em casa e a redução das esperanças de classificação à Libertadores.

A equipe chegou a estar com uma mão e meia na taça e só não celebrou o título neste domingo porque no último minuto, Bernardo marcou o gol que decretou a vitória do Vasco no Rio e adiou a decisão do campeonato para a rodada final, no domingo que vem.

Na rota do título, o Corinthians terá pela frente o maior de seus rivais: o Palmeiras. Para erguer a quinta taça nacional, a equipe precisa apenas de um empate.

Como o corintiano gosta de dizer, sempre tem que ter sofrimento. E desta vez, não será diferente.

Sem mais artigos