Borussia Dortmund lança campanha de cerveja contra racistas

Borussia Dortmund lança campanha contra o preconceito racial
Créditos: Reprodução

Não é a solução para acabar com o racismo no futebol, mas já é um BOM começo. O Borussia Dortmund, tradicional time do futebol alemão, resolveu iniciar uma campanha no mínimo inusitada de conscientização para inibir todo e qualquer tipo de atitudes racistas na região do Vale do Ruhr, que incluiu a cidade do clube, na Alemanha. O clube confeccionou cartazes e descansos de copos nas em amarelo e preto com a frase ‘sem cerveja para racistas’ e distribuiu em todos os bares da região.

A campanha do Borussia Dortmund, que visa diminuir os problemas de preconceito raciais no futebol alemão, contou com a participação especial do técnico da equipe, Jürgen Klopp (foto abaixo), que entrou na iniciativa e posou para algumas fotos de divulgação.

Borussia Dortmund lança campanha contra o preconceito racial

O ato do clube alemão vem de encontro com os problemas sofridos por alguns jornalistas alemães nos últimos meses. De acordo com a imprensa local, alguns repórteres foram ameaçados de morte pelo simples fato de terem registrado atos de racismo de alguns torcedores, inclusive os do Dortmund.


int(1)

Time alemão inova e usa bebida em campanha contra o preconceito: ‘sem cerveja para racista’

Sair da versão mobile