Inspirada em muitas referências pop, o Lewes FC, time amador da Inglaterra que participa da Isthmian League, uma competição regional que congrega equipes semiprofissionais de Londres e da parte sudeste inglesa, encontrou uma forma bastante criativa e inusitada para divulgar seus jogos através da arte.

Usados cartazes, um grupo de torcedores do Lewes retomou um hábito antigo do futebol inglês e voltou a produzir pôsteres para cada uma das partidas da equipe na competição amadora, só que com um toque de arte pop.

Com motes políticos, que vão desde uma mensagem de Obama que ficou popular em sua campanha eleitoral até a estampa de Che Guevara, até menções de discos clássicos do rock, como London Calling, do Clash, os apoiadores do Lewes mostraram que a arte deles pode inspirar até mesmo o time dentro de campo.

As formas diferentes de cartazes variam de acordo com o rival. Um dos pôsteres, inclusive, causou uma polêmica grande ao citar o artista de rua britânico Bansky, num grafite em que dois policiais se beijam, tudo isso para divulgar o confronto diante do Met Police (veja na imagem abaixo ou na galeria acima).

Sem mais artigos