O que começou como uma simples demissão de treinador, virou uma enorme confusão na Russia. Há dez dias, o Lokomotiv Moscou demitiu o treinador Yuri Kraznohan, que vinha bem no clube por “erros no trabalho” mas, após uma breve investigação, viu-se que não era bem assim, já que a partida em que a sua equipe perdeu para o Anzhi Makhachkala por 2 a 1, em Moscou, estaria vendida, ou seja, a derrota foi, literalmente, negociada.

A transação aconteceu no ano passado, quando o treinador do Lokomotiv, Yuri Semin, teria acertado com o treinador rival, Gadhzi Gazhiev, a vitória de seu time no segunto turno, a fim de facilitar sua classificação à Liga Europa. O jogo acabou um a zero para o Lokomotiv com gol de Sychev no último minuto de jogo. 

Sabendo disso, a presidente do clube, Olga Smorodskaya, tentou impedir o acerto oferecendo dinheiro para que o time do Daguestão jogasse a sério, sem sucesso. Segundo o Trivela, ainda se investiga a responsabidade do treinador que, no mínimo, foi omisso, pois sabia de tudo e ainda escalou o time de maneira, assim por dizer, “estranha”.

Além dessa partida, o Anzhi, equipe dos brasileiros Roberto Carlos, Diego Tardelli e Jucilei também teria “comprado” a partida contra o Volga Nizhny Novgorod, vencida pelo clube por 2 a 1. Tudo para favorecer apostas, ajudado pela incipiência das autoridades russas, alegando nada saberem. A FIFA não se pronunciou sobre o caso.


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Time de Roberto Carlos é acusado de manipular resultado