Um dos times mais antigos do futebol inglês, o Millwall FC apresentou seu uniforme especial para a temporada 2014/2015 que relembra os 100 anos da 1ª Guerra Mundial. A ideia do time que disputa a segunda divisão da Inglaterra é conscientizar o seu torcedor e pedir o apoio do moradores de Londres para que mostrem sua solidariedade aos milhões de homens e mulheres que deram sua vida para servir ao seu país durante os combates daquela época.

O modelo lançado pelo Millwall é totalmente camuflado na cor bege e sai ao preço de 50 libras (aproximadamente R$ 196). Existe também a versão infantil, que custa 40 libras (R$ 157). Todo o valor arrecadado na comercialização dos novos uniformes será destinado ao the Headley Court Benevolent Fund, que é uma fundação de reabilitação para ex-integrantes do exército inglês.

Um vídeo especial para divulgar o novo uniforme foi criado pelo Millwall, que aproveitou para agradecer a Euroferries, seu patrocinador máster, que concordou em retirar sua logomarca da camisa em prol da campanha (assista no vídeo abaixo).

Décimo oitavo colocado da Championship com 13 pontos, o Millwall, que já disputou a Premier League por diversas temporadas, está a três da zona do rebaixamento para a terceira divisão do futebol inglês. Fulham, Bolton e Blackpool estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje, mas apenas 12 rodadas foram disputadas até o momento.


int(1)

Time inglês relembra 100 anos da 1ª Guerra Mundial em novo uniforme; veja

Sair da versão mobile