Forças de fora do futebol podem influenciar em um resultado de uma partida? Se você respondeu sim, está correto. Pelo menos foi o que aconteceu no último final de semana em partida da Liga da Indonésia. Com medo de ficar no primeiro lugar do grupo e ter que enfrentar o FC Pusamania Bornéu, famoso time local que tem o apoio da máfia do país, a partida entre PSS Sleman e EIPS Semarang teve incríveis CINCO gols contra, mostrando a clara falta de vontade dos rivais em encarar o time casca grossa.

O medo era tanto que, no fim da partida, o duelo terminou com a vitória do PSS Sleman por 3 a 2, que agora terá que enfrentar o indesejado adversário na segunda fase da Liga da Indonésia.

Segundo informação de um jornal local (assista no vídeo abaixo), a confederação local da Indonésia irá investigar o caso e deixou claro que há grande possibilidade de eliminar as equipes da competição.

 

Lembrando que esse não é o primeiro caso de resultado manipulado no futebol da Indonésia. Em 1998, a seleção local marcou um gol contra diante da Tailândia para fugir do encontro com o Vietnã na semifinal da Tiger Cup.

Sem mais artigos