Durante entrevista coletiva, na manhã deste sábado (15), o técnico Tite revelou que Douglas perdeu a vaga de titular para Jorge Henrique no time que entrará em campo na final do Mundial de Clubes. Com isso, o clube enfrentará o Chelsea com uma formação inédita.

Sem fugir da pergunta, Tite resumiu a decisão. “Está confirmado. Conversei com os atletas e já projetei o treinamento. Temos a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Já está definido. Sai o Douglas”, declarou o treinador.

A escolha por Jorge Henrique deve fortalecer a marcação pelo lado direito do campo, onde o Chelsea explora o meia belga Hazard, um dos destaques contra o Monterrey. Sem Douglas, Danilo é quem deve ocupar a zona central do campo e ser o principal responsável pela organização do ataque, que ainda conta com Emerson pela esquerda e Guerrero na frente.

Sendo assim, o Corinthians está confirmado para a decisão deste domingo (16) com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero.

Se pelo lado brasileiro a situação está definida, os londrinhos mantêm mistério sobre a escalação. A principal dúvida é se David Luiz, que atuou como volante contra o Monterrey, permanece na função ou volta para a zaga. Vale lembrar que Ramires e Lampard ficaram no banco contra os mexicanos.

Corinthians e Chelsea se enfrentam às 8h30 do horário de Brasília, em Yokohama. 

Sem mais artigos