Assim como o aposentado Ronaldo e o veterano Roberto Carlos, o volante Jucilei pode estar próximo de deixar o Corinthians. O atleta da Seleção Brasileira de Mano Menezes tem uma proposta quase irrecusável de R$ 22,4 milhões dos russos do Anzhi, mesma equipe para qual se transferiu o ex-lateral alvinegro.

Segundo o técnico Tite, ele está comandando as conversas com o jogador, na tentativa de segurá-lo no Brasil pelo bem de sua carreira. No entanto, o próprio comandante admite que
Publicidade
o clássico de domingo (20), contra o Santos, pode ser o último jogo de Jucilei com a camisa alvinegra. “Já conversei com ele. Depende da escala de valores de cada um. É complicado julgar. Tem ascensão profissional, independência financeira. Eu fui claro, ele foi e a diretoria foi clara”, afirmou Tite.

Antes mesmo da oferta do Anzhi, recém-comprado pelo bilionário russo Suleyman Kerimov, o volante já havia alertado para o seiu desejo de deixar o Parque São Jorge e se transferir para a Europa. Consciente da necessidade de ampliar o dinheiro em caixa do clube, principalmente após a aposentadoria de Ronaldo, o presidente Andrés Sanchez não estaria disposto a abrir mão da proposta dos russos.

Independetemente da situação, Tite quer o jogador focado nos dois próximos jogos do Paulistão – diante de Mogi Mirim e Santos – que podem alçar o Corinthians para a parte de cima da tabela. “Eu e o Jucilei temos uma responsabilidade muito grande com o Corinthians. Se chegou alguma coisa a ele foi em função do trabalho e do Corinthians. Agora precisamos dele. Temos um jogo atrasado que pode permitir um crescimento na tabela. Depois, semana que vem, direciona-se algo”, frisou o técnico.


int(1)

Tite se esforça para manter Jucilei no Corinthians