Um dos maiores lutadores de MMA que já passou pelo UFC conheceu a data de sua despedida do octógono. O norte-americano Tito Ortiz fará sua última luta pela companhia no dia 7 de julho, em Las Vegas, contra o compatriota Forrest Griffin.

A luta válida pelo UFC 148 é o último capitulo da trilogia entre os dois. Eles se enfrentaram em 2006 e 2009, e cada um soma uma vitória por decisão dividida dos juízes.

Ambos também vêm de derrotas para brasileiros. Enquanto Ortiz perdeu para Rogério Minotouro em dezembro do ano passado, Griffin não teve chances contra Maurício ‘Shogun’ Rua, em agosto passado, no UFC Rio.

Outro fator histórico que coloca os dois em pé de igualdade é o fato de ambos já terem sido campeões dos meio-pesados do UFC. Ortiz sustentou o cinturão de 2000 a 2003, enquanto Griffin esteve no auge da categoria em 2008.

No mesmo card, o UFC 148 contará com o peso galo Renan Barão. O brasileiro terá pela frente o americano Jeff Hougland. A luta principal do evento será entre Dominick Cruz e Urijah Faber, válida pelo cinturão dos galos e pela final da edição americana do reality show ”The Ultimate Fighter”.


int(1)

Tito Ortiz fará luta de despedida do UFC contra Forrest Griffin, no UFC 148