Os Jogos Paralolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, poderão ter uma presença no mínimo ilustre durante a disputa de uma das suas principais modalidades esportiva. Isso porque Jens Lehmann, ex-goleiro e titular da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2006, poderá voltar a defender seu país em uma competição oficial após dez anos de seu desligamento, só que agora no Futebol de Cinco.

Segundo o presidente da Associação Desportiva dos Deficientes da Alemanha, Friedhelm Julius Beucher, a ideia é chamar o ex-camisa 1 da Alemanha para defender a equipe nas próximas Paralimpíadas, que serão realizadas no Rio de Janeiro. Lembrando que, nessa modalidade, os jogadores de linha são cegos e o goleiro não precisa ter deficiência alguma para poder jogar.

“O goleiro não está sujeito a regras, ele não precisa ter alguma deficiência e não há regras quando se trata de jogador ou ex-atleta profissional. Sendo assim, Jens Lehmann, Oliver Kahn ou qualquer outro goleiro aposentado pode jogar no nosso time. Vamos estudar essa possibilidade”, disse Friedhelm em entrevista ao jornal alemão “Bild”.

Ciente do interesse da Associação, Lehmann, que além da seleção alemã defendeu grande clubes do futebol europeu como Arsenal, Stuttgart e Borussia Dortmund, se colocou a disposição.

“Isso é muito interessante, estou apto para jogar essa competição. Em todo caso, ainda vamos conversar sobre isso. Estou interessado”, disse o aposentado goleiro.

Sem mais artigos