O popular cantor Tomate, ex-vocalista do grupo Rapazolla e um dos compositores de maior sucesso da música baiana na atualidade, concedeu uma entrevista exclusiva ao Virgula Copa 2010 para falar de música e futebol.

Natural de Salvador, o artista mostrou que, além de mandar bem nos palcos, sabe muito sobre o esporte mais popular e inclusive de Copa do Mundo. Compositor do sucesso Parará, Tomate conta como e quando se deu conta que uma versão de sua música poderia virar um hit da Seleção Brasileira durante o Mundial da África do Sul.

Confira abaixo a entrevista completa com o cantor:

Quando você pensou que uma música como o Parara poderia virar um hit para a Copa

Na verdade, tudo não passou de uma grande brincadeira. Costumo reunir uns amigos na minha casa, e despretensiosamente fiz esta versão de “Parará” pra a Copa. Eu já sabia que a música era alegre e que tem um refrão bem grudento, fica na cabeça das pessoas. A música originalmente tem uma energia contagiante, funcionou muito bem durante o Carnaval de Salvador e todo o verão, acho que por isso cresceu dessa forma.

O que você acha de sua música estar entre as cinco mais citadas em nosso Twitter?

Foi uma surpresa muito bacana quando eu vi que a versão de “Parará” para a copa estava bombando na internet. É uma grande alegria que ela esteja entre as 5 mais citadas no twitter de vocês. Fico muito feliz, porque não foi uma coisa programada, foi um movimento que veio das pessoas nas redes sociais e nos shows. Achei engraçado porque foi um vídeo caseiro, feito do celular de um amigo. Eu ainda brinquei com aquele lance “na telinha da globo” era uma coisa super despretensiosa. Depois esse meu brother colocou no youtube  e pegou geral. Estou até com vontade de fazer uma gravação profissional.

A repercussão que você teve foi somente pelo Twitter ou soube por outro lugar?

A princípio, foi pelo twitter. Depois de um tempo surgiu uma onda de matérias nos portais e sites, os progamas de esporte também fizeram convites para entrevistas sobre esse assunto e o feedback das pessoas nas ruas. Todos falando que a versão é vibrante, que combina com o espírito da seleção brasileira. As pessoas já estã me cobrando para tocar nas rádios. Ta uma loucura! Gravei por brincadeira e cresceu dessa forma.

Pretende gravar um clipe da música?

A música tem um refrão que parece muito com o grito das torcidas, é umrefrão que cola mesmo. Tem a cara do futebol alegre do Brasil. Ainda nãopensei nisso porque estou na pré-produção do meu DVD, que já gravo em maio, em Belo Horizonte(MG). Mas talvez faça uma surpresa pra essa galera e grave no estúdio esta versão. Mas clipe, acho que não…

Você acha que Ronaldinho deveria ser convocado? Quem mais você chamaria?

Claroo, Ronaldinho é craque!  

Acredita no hexa? Se não for o Brasil, quem você acha que ganha?

Sou brasileiro e acredito no potencial do meu país! Rumo ao Hexa com muito Parará. O título tem que ser do Brasil… Se não rolar, fico na torcida de Portugal.

Tem a versão completa da música para nós publicarmos?

Ainda não gravei a versão completa. Como eu disse, foi um amigo que colocou aquele trecho que gravou informalmente. Mas tô pensando em gravar.

Clique e confira a versão exclusiva do Parará

Sem mais artigos