Jamie Carragher anunciou que irá se aposentar da carreira de jogador ao final desta temporada. O zagueiro de 35 anos do Liverpool tem 723 jogos em 16 anos usando a famosa camisa vermelha desde que estreou em janeiro de 1997 e não continuará em Anfield Road. A notícia está no site oficial do clube nesta quinta-feira (07).

Carragher anunciou no próprio site do clube que cumprirá somente os cinco meses restantes de seu contrato após especulações sobre seu futuro, já que “Carra” atuou bem recentemente contra adversários de peso: Arsenal e Manchester City.

Esta será a minha última temporada no Liverpool e a minha última como futebolista profissional. Estou fazendo este pronunciamento agora porque não quero que o técnico do clube fique respondendo as questões sobre o meu futuro uma vez que eu já decidi o que vou fazer”, contou Jamie ao site oficial dos Reds.

Profissional como sempre, o camisa 23 garantiu que continua completamente comprometido com esta temporada “como fiz em toda a minha carreira desde que comecei aos nove anos de idade”.

O beque, ainda, disse não querer comentar mais sobre o assunto para focar somente nas obrigações do clube.

Carragher, por mais fiel e profissional que seja, já declarou ser torcedor do maior rival do Liverpool, o Everton. Em 2010 ele foi protagonista de um lance curioso. O próprio zagueiro cometeu um pênalti e, na hora da batida pelo adversário, Carragher se adiantou e marcou contra.

“Como torcedor do Everton quando criança eu sempre sonhei em marcar um gol contra o Liverpool. Por isso resolvi fazer isso”, comentou o zagueirão à época.

Veja o gol contra no vídeo abaixo:

Sem mais artigos