O papa Francisco receberá nesta quarta-feira (18) uma réplica do troféu entregue ao San Lorenzo pela conquista do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, informou a embaixada argentina no Vaticano.

Uma delegação do clube portenho irá encontrar Jorge Mario Bergoglio, que é torcedor do ‘Ciclón’ logo após a audiência geral que o pontífice celebra todas as quartas-feiras. Em um primeiro momento, a homenagem aconteceria hoje, no dia de seu 77º aniversário, o que não pôde acontecer devido a agenda do papa.

Na delegação do San Lorenzo que irá ao Vaticano, estarão o presidente do clube, Matías Lammens, o vice Marcelo Tinelli, o diretor esportivo, Bernardo Romeo, além do zagueiro Mauro Cetto, e o goleiro Sebastián Torrico, que vem sendo exaltado pela sua “mano salvadora” (mão salvadora).

Aos 44 minutos do segundo tempo do jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield, que terminou 0 a 0, o meia Agustín Allione recebeu dentro da área e fuzilou. A bola entraria, mas Torrico usou a mão esquerda para fazer defesa espetacular.

O título foi o 12º do San Lorenzo no Campeonato Argentino. O papa é sócio do clube, em que o pai foi atleta do basquete e o levava para assistir partidas de futebol. Por conta da nomeação de Jorge Mario Bergoglio, o time de Almagro passou a utilizar uma auréola.


int(1)

Torcedor do San Lorenzo, Papa receberá réplica do troféu do Campeonato Argentino

Sair da versão mobile