Um fato nada comum tomou conta dos jornais austríacos nesta semana. Um torcedor utilizou a taça da Bundesliga austríaca para aparentemente se drogar, segundo noticia o site do jornal Sport 24 nessa quarta-feira (13).

O item utilizado foi ganho pelo Rapid Viena, que venceu o campeonato local pela última vez na temporada 2007/2008. As fotos que circulam na internet mostram um torcedor inalando um pó branco, aparentemente cocaína, em cima do troféu.

Em comunicado à imprensa, o clube seis vezes campeão austríaco se defende.

“O SK Rapid deixa claro que, durante anos, é contra o uso de substâncias ilegais. Temos uma política de tolerância zero em casos de drogas ilegais que se infiltram no esporte”, relata parte da carta, que continua: “As imagens publicadas – independentemente de se saber se a substância é legal ou ilegal – da placa da Bundesliga são consideradas totalmente inaceitáveis. O troféu é o maior símbolo da Bundesliga. Denegrir este símbolo é uma ação desrespeitosa e inadequada”.

O clube também fez questão de deixar claro que as fotos não foram captadas no Gerhard-Hanappi Stadium, casa dos vienenses.

Segundo o Rapid, a taça é requerida por torcidas organizadas e gentilmente cedidas. Acredita-se que o homem na foto seja algum torcedor “ultra” do time, já contatado pelo Rapid, que espera uma prova que as substâncias mostradas nas fotos não sejam ilegais.

Veja mais fotos na galeria acima!

Sem mais artigos