Em entrevista concedida ao site oficial da Fifa, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Baltter, fez um balanço geral sobre o esporte em 2013 e aproveitou para destacar o bicampeonato mundial do Corinthians e enaltecer a invasão dos torcedores no Japão.

“Tivemos um campeão surpreendente, mas um bom campeão, no Mundial de Clubes: o Corinthians, grande clube de São Paulo. Os torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que são mais que meros torcedores. O Corinthians ganhou a partida contra o Chelsea, o campeão europeu, e houve muita empolgação nas Américas, de norte a sul, pois o continente voltou a ganhar esse título”,  afirmou.

Lembrando que recentemente a Fifa já tinha felicitado o Corinthians pela conquista através de um carta assinada pelo próprio Blatter e enviada ao presidente alvinegro Mário Gobbi Filho.

Outro tema lembrado e tratado com destaque por Blatter foi o futebol feminino. Para ele, alguns feitos da categoria surpreendeu à todos no ano passado.

“Sem dúvida, o destaque de 2012 para mim foi o futebol feminino. Tivemos duas competições no calendário da Fifa, a sub-20 e a sub-17. O ponto alto, porém, foram os Jogos Olímpicos em Londres. Quem teria previsto — começando por mim, preciso admitir — tantos espectadores e tamanho entusiasmo pelo futebol feminino? Quem teria imaginado essa imensa euforia, finalmente, em torno do futebol feminino? Foi sensacional. Ter 80 mil pessoas para um jogo em Wembley, o templo do futebol masculino, foi realmente especial. Não foi uma surpresa que pela terceira vez seguida as americanas foram campeãs olímpicas, derrotando o Japão, de quem perderam a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011”, afirmou.

Sem mais artigos