Depois da demissão do técnico Mike Brown do comando dos Los Angeles Lakers, apontado como um dos grandes favoritos para a temporada 2012/2013 da NBA, a torcida californiana já escolheu quem deve assumir o cargo: Phil Jackson. Durante a partida contra o Golden State Warriors, na última sexta-feira (9), os torcedores fizeram um coro com a frase “We want Phil”, que significa “Nós queremos Phil”.

Depois da manifestação dos fãs, a franquia declarou que iniciou conversas para trazer o treinador de volta ao time da Califórnia. Vencedor de cinco anéis de campeão pelos Lakers e outros seis pelo Chicago Bulls, Phil Jackson, de 67 anos, anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2010/2011. 

Vale lembrar que a franquia de Los Angeles trouxe Dwight Howard e Steve Nash para formar um quinteto titular avassalador na companhia de Kobe Bryant, Metta World Peace (Ron Artest) e Paul Gasol. Mas as oito derrotas em oito jogos na pré-temporada e apenas uma vitória em cinco apresentações pela NBA derrubaram o antigo treinador Mike Brown. 

Veja o coro da torcida no vídeo acima!  

 

Torcedores do Lakers pedem a volta de Phil Jackson; assista ao vídeo

Sem mais artigos