Faltando poucos dias para o fechamento do Estádio Olímpico Monumental e a inauguração de sua nova arena, os torcedores do Grêmio decidiram escolher a seleção ideal com os jogadores que mais se destacaram no palco tricolor desde sua inauguração, em 1954.

No gol, os gaúchos escolheram ninguém menos que Danrlei. Com quase 600 jogos com a camisa gremista, o goleiro fez sucesso no time tricolor nos anos 90 e é praticamente unanimidade entre os torcedores.

Já a linha de defesa é formada pelo paraguaio Arce na lateral-direita, Airton ‘Pavilhão’ na zaga central, o uruguaio Hugo De Léon como quarto-zagueiro e Roger na lateral-esquerda.

O setor de meio de campo é o mais contestado. Formado por Émerson, Dinho, Tcheco e Carlos Miguel, os torcedores esqueceram atletas como Ronaldinho Gaúcho, Zinho, Valdo e Osvaldo.

Enquanto que o atacante é, sem dúvidas, o que mais agrada os torcedores. Jardel, ícone do time nos anos 90, e Renato Gaúcho, ou Portaluppi, como gostam de chamar os torcedores, completam a “Seleção do Olímpico”.

Sendo assim, o time ideal dos torcedores do Grêmio é formado por Danrlei; Arce, Airton ‘Pavilhão’, Hugo De Léon e Roger; Émerson, Dinho, Tcheco e Carlos Miguel; Jardel e Renato Gaúcho.



Sem mais artigos