Pronta para entrar no Guinnes, o livro dos recordes, a torcida do River Plate confeccionou o maior bandeirão de um time de futebol do mundo. Segundo a edição desta sexta-feira (05) do jornal argentino “Olé”, o artefato, feito por um grupo de torcedores, tem oito quilômetro de comprimento.

Com a meta inicial de chegar a 6,2 quilômetros, para assim unir o estádio Monumental de Nuñez ao antigo campo do River Plate, o bandeirão acabou superando as expectativas do grupo responsável pela fabricação, que contou com a arrecadação e doações de torcedores residentes na Argentina, Espanha, Chile, Peru e Austrália.

Guardado em local sigiloso, o bandeirão tem estreia marcada para esta segunda-feira (08), durante um jogo das divisões de base do River Plante no Monumental de Nuñez. Porém, como não há espaço para ser exibida das arquibancadas, a bandeira do River será cortada em vários pedaços e distribuída entre as torcidas organizadas do clube.

Uma passeata para exibir o novo artefato da torcida foi organizada pelo grupo de torcedores que a confeccionou. E foram necessárias 12 mil pessoas para que o bandeirão fosse carregado e apoiado, demorando duas horas até a chegada no estádio. Veja abaixo o vídeo:

Torcida do River Plater faz bandeirão para Guiness


int(1)

Torcida do River Plate produz maior bandeirão do mundo com 8 km de comprimento

Sair da versão mobile