No último sábado (25), Seattle Sounders e LA Galaxy se enfrentaram na última rodada da temporada regular da MLS. O jogo valia a liderança da Conferência Oeste e a Suppoters’s Shield, que premia a melhor equipe antes do mata-mata e ainda dá uma vaga para a ConcaChampions, torneio continental organizado pela Concacaf. A rivalidade, por isso, estava mais aflorada do que nunca.

Antes do jogo, Landon Donovan, do LA Galaxy, fez um vídeo passando trotes para jogadores e para o técnico do Seattle Sounders, sempre com muito bom humor. A torcida adversária não ficou atrás e descontou a brincadeira, apesar do gosto bem duvidoso dela.

Os fãs do Sounders fizeram um boneco de Donovan usando a camisa do Galaxy e amarraram em uma árvore. Depois, liberaram que crianças com bastões batessem no boneco, mostrando nenhum respeito pelo jogador que já defendeu a seleção americana em diversas ocasiões, inclusive em três Copa do Mundo.

Quando realmente valeu, vitória do Seattle Sounders por 2 a 0, com dois gols de Marco Pappa. Donovan, que brincou e foi alvo dos rivais, nada fez em campo e saiu decepcionado com o resultado, mas com certeza a maior derrota foi ter virado esse boneco bem feio.

 

Sem mais artigos