Incidentes na cidade de Presidente Prudente, palco do clássico vencido pelo Palmeiras diante do Corinthians no final de semana, culminaram em tiros que atingiram dois torcedores. Por conta deste fato, a Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou nesta quarta-feira o banimento da torcida organizada Mancha Alviverde dos estádios.

Uma nota oficial assinada pelo presidente da entidade, Marco Polo del Nero, comunicou a decisão. Outro estopim foi a morte do torcedor corintiano Douglas Karim Silva, de 27 anos. Encontrado no rio Tietê na última segunda-feira, o rapaz foi vítima de estrangulamento mecânico seguido de afogamento.

Representantes da Mancha Verde se defenderam da pena, mas até o momento sem sucesso. “O descaso de vidas humanas praticados por um major da Polícia Militar e seus comandados deixou dois torcedores, um com o fêmur fraturado com bala de calibre 12 e outro jovem de 22 anos com suas vísceras expostas em um sol escaldante em estado gravíssimo.”

Confira a nota oficial da FPF:

MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,

CONSIDERANDO o registro de confronto envolvendo integrantes da Torcida Mancha Alviverde e o contingente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em decorrência da desobediência às orientações e medidas de ordem preventiva adotadas para assegurar a tranqüilidade e a segurança dos torcedores presentes na partida realizada no dia 28 p.p. entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Sport Club Corinthians Paulista, na cidade de Presidente Prudente/SP e

CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,

RESOLVE:

PROIBIR, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor), a entrada nos estádios da torcida uniformizada Mancha Alviverde.

Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.


int(1)

Torcida Mancha Verde é banida dos estádios