O marfinense Yaya Touré, do Manchester City, fez os dois gols que garantiram a vitória da sua equipe contra o Newcastle, por 2 a 0, colocando os ‘Citizens’ perto do seu primeiro título inglês desde 1968, mesmo com a vitória do ManchesterUnited sobre o Swansea, pelo mesmo placar.

 

As duas equipes entraram em campo no St. James’ Park precisando da vitória. Os donos da caça buscavam entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões, enquanto o City queria seguir a frente do vizinho rival.

Com tanta vontade de vencer, a partida acabou sendo equilibrada do início ao fim, com os dois times se alternando nas ações ofensivas. Muito forte na defesa, o City resistiu à pressão do time mandante e conseguiu garantir a vitória no fim da partida.

Aos 35 minutos do segundo tempo, após grande jogada de De Jong, David Silva e Touré, o marfinense ficou livre pra concluir e abrir o placar. Sete minutos depois foi a vez de Agüero aparecer bem, puxar contra-ataque e servir Touré, que fez 2 a 0.
A vitória deixou o City com 86 pontos ganhos, mesma pontuação do Manchester United, que venceu o Swansea por 2 a 0 na sua última atuação nesta temporada no Old Trafford.

Paul Scholes marcou aos 28 minutos de jogo e aos 41, Young ampliou. O United seguiu atacando muito, mas não conseguiu voltar a balançar as redes, o que deixou a situação complicada para os ‘Diabos Vermelhos’, que precisam tirar oito gols no saldo de gols, para conquistar o título na última rodada, caso os dois times de Manchester vençam na última rodada.

Ao time de Alex Fergunson, resta duelo fora de casa contra o Sunderland, enquanto ao Manchester City o duelo será em seu estádio, contra o Queens Park Rangers.

Ainda neste domingo o Tottenham vacilou e perdeu a chance de ultrapassar o terceiro colocado Arsenal, ao empatar com o Aston Villa em 1 a 1, em Birmingham. Clark marcou para o Aston Villa no primeiro tempo, enquanto Adebayor, cobrando pênalti empatou a partida.

Com o resultado, os ‘Gunners’ seguem na posição que garante vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 67. Os ‘Spurs’ vêm em quarto, com 66, também se garantindo na competição europeia, enquanto o Newcastle é o quinto, com 65.

Na luta contra o rebaixamento, o Queens Park Rangers conquistou importante vitória, sobre o Stoke City, por 1 a 0, com gol de Cissé no último minuto da partida.

A vitória tirou a equipe da zona de rebaixamento, após o Bolton, concorrente direto, ter empatado com o West Bromwich por 2 a 2, jogando em casa.

Sem mais artigos