Com 97% das obras concluídas, a Arena Pantanal, em Cuiabá, teve instalada durante o feriado de Carnaval as duas traves do novo estádio mato-grossense, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Com a conclusão da colocação das traves, a próxima etapa que a Arena Pantanal receberá nos próximos dias é a demarcação do campo de jogo. Com dimensões de 105m x 68m, a distância entre o campo de futebol e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros.

Fora de campo, o local está com algumas obras atrasadas. Pouco mais de 12 mil das 41.390 cadeiras foram instaladas nas arquibancadas e a previsão de conclusão ficou para o final do mês de março. Segundo com o cronograma da Kangoo, empresa responsável pela instalação das cadeiras, na primeira semana do mês de março começa a instalação das cadeiras na área VIP e nos camarotes, além da composição do mosaico com o outro tom de azul nas arquibancadas.

Vestiários e áreas internas

Com toda a instalação dos chuveiros e torneiras concluída e a colocação dos boxes realizada, o próximo passo é a instalação do mobiliário esportivo nos quatro vestiários da Arena Pantanal. Serão 54 armários, que já estão no estoque da empresa responsável, a serem colocados no estádio.

Já nos camarotes, que estão concluídos, um processo de de limpeza e instalação de vidros e portas automáticas estão sendo feitos atualmente. Ao todo, a Arena Pantanal terá 97 camarotes com capacidade para 1.624 pessoas.

Telões e Banco de reservas

Com aproximadamente 76 m2 aproximadamente cada, os dois telões da nova Arena Pantanal já foram instalados e testados pelos responsáveis da obra.

Já os bancos de reservas, que ocupam um total de 55 assentos, incluíndo os bancos dos juízes, estão com seus assentos sendo instalados na lateral oeste do estádio e a previsão é que nos próximos dias sejam instalados.

Jogos na Arena Pantanal

O estádio da capital mato-grossense receberá quatro partidas da Copa do Mundo de 2014: Colômbia x Japão, Nigéria x Bósnia, Chile x Austrália e Rússia x Coreia do Sul.

Veja abaixo os detalhes de cada confronto na primeira fase

Sem mais artigos