Após confirmar que o elenco profissional fará seu primeiro treinamento na Arena Corinthians no sábado (15), vespera do duelo contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista, o clube divulgou nesta sexta-feira (16) as primeiras imagens das traves e das redes instaladas no novo estádio, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Através do seu perfil no Twitter, o Corinthians publicou uma foto do gol do novo estádio. “Redes e traves instaladas. Tudo pronto para receber o Timão na Arena Corinthians pela primeira vez”, diz o clube na rede social.

Em outra rede social, no Instagram, o Corinthians também divulgou uma imagem da nova trave, já com as redes instaladas. “Como a ArenaCorinthians está em fase final de obras, o treino de amanhã será fechado à torcida”, diz a legenda da foto.

Com 97% das obras concluídas, segundo dados divulgados pela construtora Odebrecht em janeiro deste ano, a Arena Corinthians conta atualmente com 1.500 funcionários trabalhando diariamente desde o início de 2014, sendo que 90 deles estão no local exclusivamente para a instalação das arquibancadas e assentos móveis, que ficam localizados atrás dos dois gols.

Já os assentos permanentes já ocupam mais de 75% dos espaços a eles destinados, nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. 

O local onde o guindaste caiu no fim de 2013, que causou os atrasos das obras do novo estádio, também está em fase avançada de construção e a última peça da cobertura já foi instalada com sucesso no início desta semana.

Data de entrega

Recentemente uma comitiva da Fifa foi à Arena Corinthians inspecionar as obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, que teve seu prazo de entrega postergado devido ao acidente com um guindaste em 2013. A nova data de entrega do palco será no dia 15 de abril.

O novo estádio do Corinthians será palco da partida de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, jogo que será realizado no dia 12 de junho.

Ficha técnica detalhada da Arena Corinthians:

Área do terreno: 198.000 m²
Área construída: 189.000 m²
Fundação profunda com estacas pré-moldadas e estacas raiz: 3.520 unidades
Pilares pré-moldados: 900 unidades
Vigas pré-moldadas: 2.500 unidades
Lajes pré-moldados 900 unidades
Degraus pré-moldados: 4.000 unidades
Estacionamento descoberto: 1.943 vagas
Estacionamento coberto: 990 vagas
Camarotes: 89 unidades
Assentos fixos: 48.000 unidades
Assentos móveis: 22.500 unidades
Sanitários: 502 unidades
Lojas de concessão: 59 unidades
Elevadores: 15 unidades
Escadas rolantes: 10 unidades
Auditório: 1 unidade
Restaurantes/Sport Bar: 4 unidades
Cozinha industrial: 1 unidade
Fachada em pele de vidro (prédio oeste) 8.900 m²
Ar-condicionados: prédios Oeste e Leste
Cobertura metálica: 31.500 m²
Gastos previstos em contrato: R$ 820 milhões

Sem mais artigos