O treinador da seleção da Holanda, Bert van Marwijk, garantiu que o atacante Ruud van Nistelrooy, do Hamburgo, não está descartado para a Copa do Mundo, apesar de ter ficado de fora da lista de convocados para um período de concentração na próxima semana.

Em declarações ao jornal “De Telegraaf”, o treinador disse que ainda tem tempo para decidir a lista definitiva, e van Nistelrooy pode ser um dos nomes.

Van Marwijk divulgou na segunda-feira uma primeira relação com jogadores para trabalhar entre os dias 10 e 14 de maio na localidade holandesa de Hoenderlo. A lista também não conta com jogadores cujos times ainda têm jogos a fazer, como Rafael van der Vaart, do Real Madrid, e Arjen Robben e Mark van Bommel, do Bayern de Munique.

Entre os dias 19 e 31 deste mês, a Holanda realizará um novo período de concentração, desta vez na Áustria.

“Meus auxiliares viram Ruud jogando recentemente. Não o chamamos para esta primeira concentração, mas isso não significa que ele estará fora da lista final”, disse o técnico.

Van Nistelrooy abandonou a seleção após a Eurocopa 2008 para se dedicar ao Real Madrid, mas depois mostrou intenção de retornar. Nesta temporada, assinou com o Hamburgo pensando em atuar por mais tempo como titular para mostrar que pode disputar o Mundial.

Em seus 64 jogos pela seleção holandesa, o atacante marcou 33 gols. Na primeira fase da Copa do Mundo, os holandeses enfrentarão as seleções de Dinamarca, Japão e Camarões.


int(1)

Treinador da Holanda não descarta van Nistelrooy na Copa

Sair da versão mobile