A Federação Internacional de Triatlo comemora o crescimento da modalidade nos Jogos Olímpicos, com a divulgação de que 110 atletas de 39 países disputarão a competição em Londres, o que configura um recorde para o esporte.

“Ter representantes de 39 comitês olímpicos nacionais dos cinco continentes, um número recorde, indica o grande crescimento que está vivendo o triatlo”, disse a espanhola Marisol Casado, presidente da entidade.

A dirigente ainda ressaltou a expectativa que tem quanto ao que representará a modalidade no maior evento poliesportivo do mundo. “Com tantos aspirantes à medalha, tanto no masculino como no feminino, junto ao imprevisível que é o triatlo, nosso esporte vai ser uma referência nos Jogos”, apontou.

Ao todo, 55 homens e outras 55 mulheres garantiram vaga em Londres. Na competição deste ano, Coreia do Sul, Equador, Eslovênia, Ilhas Maurício e Mônaco estrearão na competição. Por outro lado, seis comitês classificaram o máximo de três atletas, nas duas categorias: Alemanha, Austrália, Espanha, França, Grã-Bretanha e Nova Zelândia.


int(1)

Triatlo terá número recorde de participantes em Londres

Sair da versão mobile