Os torcedores do Corinthians sofreram bastante durante a estreia do time no Mundial de Clubes na manhã desta quarta-feira (12), em Toyota, no Japão. Mesmo com a vitória por 1 a 0 diante do Al Ahly, os corintianos tiveram que esperar até o último minuto para comemorar a vaga na grande final. E com os componentes da Turma do Pagode não foi nada diferente.Vocalista do grupo de samba e um dos mais fanáticos pelo Corinthians, Leiz Ferreira contou a maratona que teve que passar para acompanhar a estreia do time comandado pelo técnico Tite no Japão.

“Cara, vou te falar que ontem e hoje foi um sofrimento só. Agora sim estou mais tranquilo, mas durante o jogo foi só sofrimento. Pra você ter uma ideia, fizemos o show ontem (11) no Santa Aldeia e eu fiquei acordado a madrugada toda. Assisti o jogo na rua mesmo, ali no Alto da Lapa, junto com alguns amigos. Foi legal demais”, disse o cantor, em entrevista ao Virgula Esporte. “O restante do grupo também torce para o Corinthians. Só temos um palmeirense no bolo, mas o resto é fiel e galera também não conseguiu dormir. Foi 24h ligados”, completou.

Trilha sonora do Corinthians no Mundial de Clubes, o som da Turma do Pagode é o mais escutado no vestiário alvinegro. Para Leiz, isso é motivo de orgulho não só para ele como torcedor, mas também como músico e profissional do samba.

“Ligamos a televisão ontem e em todos os programas esportivos, quando chegava a parte dos treinos do Corinthians, mostravam o Emerson (Sheik) ouvindo nossas músicas o tempo todo. O Ral também, que é nosso parceiro, sempre nos deu uma força e já disse que nosso som sempre rola no ônibus para o estádio. Isso é gratificante demais”, finalizou.

Já garantido na final, o Corinthians aguarda agora o vencedor do duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Monterrey, do México, que se enfrentam nesta quinta-feira (13) pela segunda vaga na grande decisão do Mundial de Clubes. 


int(1)

Trilha do Corinthians no Japão, Turma do Pagode tem noite em claro e vitória vista na rua