Os fãs brasileiros de MMA podem comemorar. Foi anunciado nesta quarta-feira que o maior evento de lutas do mundo está de volta ao Brasil. O UFC Rio, como será chamado, será realizado no dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

O anuncio foi feito no Palácio da Cidade, em uma coletiva que contou com a presença do presidente, Dana White, e do CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, além de lutadores brasileiros campeões do evento.

“O país tem 36 lutadores, três campeões, os melhores peso-por-peso. Com tanto talento, era a hora de voltar”, disse Dana White, que lembrou da única edição realizada no Brasil. Foi em 1998, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Também estava presente na coletiva o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que elogiou a estrutura do UFC, mas demonstrou desconhecimento do retorno isso que deve trazer.

“Não tinha ideia do impacto que isso traria e desde que começou a vazar a informação de que o UFC viria, fiquei assombrado com a repercussão, como todo mundo me pergunta sobre isso”, disse o prefeito.

O HSBC Arena tem capacidade para 18 mil pessoas.

Sem mais artigos