O UFC está preparando uma grandiosa noite para a sua estreia na TV aberta dos Estados Unidos. Dana White, presidente da franquia, anunciou nesta sexta-feira (2) por meio de uma teleconferência que apostará na luta entre o norte-americano Cain Velásquez, campeão dos pesados, e o brasileiro Júnior ‘Cigano’ dos Santos para a primeira vez no canal Fox.

“Foi uma decisão que tomamos junto com a Fox. Queríamos começar da melhor maneira possível e este é o cinturão mais nobre que nós temos, o de maior prestígio. Não poderia estar mais motivado com isso”, afirmou Dana White.

O grande diferencial deste evento para os demais do UFC é que na noite do dia 12 de novembro será disputado apenas o cinturão dos pesados, sem nenhuma outra luta no card do evento.

“Precisaremos de um tempo para educar o público que não está acostumado ao MMA. Vamos explicar melhor e faremos um grande show para todos. É uma superluta e será algo sensacional”, completou o dirigente.

A luta entre Velásquez e Cigano estava prevista para o dia 19 de novembro, mas, de acordo com Dana White, a decisão de antecipar o combate foi “a mais correta”.

A Fox tem direito a transmitir quatro eventos de grande porte do UFC por ano. Além disso, o “The Ultimate Fighter”, o reality show da franquia, terá transmissões de lutas ao vivo pelo canal. 

Sem mais artigos