O UFC confirmou nesta segunda-feira (26) a data e o local da nova edição do evento no Brasil. Será no dia 23 de junho, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, que Anderson Silva subirá no octógono para enfrentar novamente o norte-americano Chael Sonnen na luta principal do UFC 147.

Além da disputa do cinturão dos médios, também está confirmado para o evento a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadores do TUF Brasil. 

A intenção da organização do UFC era fazer o UFC 147 em São Paulo, mas por conta da Lei do Silêncio os estádios do Pacaembu e do Morumbi foram vetados. O presidente Dana White espera bater recorde de público com o evento no Rio.

“Maior que a NFL, que a NBA, pode escolher: o UFC 147 será maior. O mundo inteiro quer ver essa luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Somos transmitidos para mais de 150 países em 22 idiomas diferentes em 1 bilhão de lares. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir a essa luta”, afirmou Dana.

O recorde atual é do evento realizado em abril de 2011 no Rogers Centre, no Canadá. Naquela ocasião, 55 mil pessoas lotaram o local. A expectativa é que os ingressos comecem a ser vendidas em abril.


int(1)

UFC confirma data e local para revanche entre Anderson Silva e Sonnen

Sair da versão mobile