O mistério chegou ao fim. No início da madrugada desta terça-feira (22) o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou que a terceira edição do reality show The Ultimate Fighter no Brasil terá Wanderlei Silva e Chael Sonnen como técnicos. Com isso, a tão aguardada luta entre os dois novos rivais do MMA acontecerá na final do programa da franquia no país.

A confirmação veio em entrevista de Dana White, presidente do UFC, ao Fox Sports Live. Com o acerto, será a primeira vez que o Brasil receberá um técnico estrangeiro no reality. E a escolha coloca o norte-americano contra a parede, uma vez que ele já criou diversas polêmicas com lutadores do país.

O último alvo de Sonnen foi justamente Wand. Os dois trocaram diversas farpas em entrevistas e até mesmo em eventos. O brasileiro chegou a gravar um vídeo em que ameça o norte-americano, o que gerou uma confusão grande em uma feira de lutas.

Histórico

Na primeira edição do TUF no Brasil, Wanderlei Silva era um dos treinadores e tinha Vitor Belfort como adversário. Porém, uma lesão o impediu de fazer o duelo entre brasileiros na final do programa. Na segunda edição, Minotauro e Fabrício Werdum foram dos técnicos.

Com Wanderlei Silva e Chael Sonnen como os protagonistas, o TUF Brasil 3 iniciar suas inscrições no próximo dia 11 de novembro, quando o UFC realizará os testes para três categorias de peso: médios (até 84 kg), meio-pesados (até 93 kg) e pesados (até 120 kg). As filmagens, a princípio, serão iniciadas nos primeiros meses de 2014 – ainda sem data definida.

Sem mais artigos