O presidente do maior evento de MMA do mundo Dana White anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira a fusão entre o UFC e o WEC – evento que já pertencia aos donos do Ultimate, mas apenas com categorias leves.

Com isso, o brasileiro José Aldo (peso pena) e o americano Dominick Cruz (peso galo) automaticamente se tornam campeões do UFC. 
“Quero anunciar que agora o UFC conta com as categorias peso pena (145 libras) e peso galo (135 libras) e os campões do WEC nessas categorias são reconhecidos como campões do UFC”, explicou Dana White.

Essas mudanças passarão a valer apenas em 2011.

Expansão
De acordo com Dana White, essa mudança visa principalmente a expansão ainda maior do evento. E ela vem acompanhada de outras. O presidente do UFC pretende levar as lutas para serem disputada em um número cada vez maior de países.

“Vamos fazer ainda mais shows em 2011 e vamos para cada vez mais países e vamos precisar desses caras. O tempo certo de fazer isso foi esse”, afirmou.

A outra mudança se refere apenas ao território americano. O dirigente anunciou que pelo menos quatro eventos “On Versus” (ocorrem às quartas-feiras e domingos) serão transmitidos por canais fechados a partir do ano que vem nos EUA – hoje em dia, apenas Pay Per View tem direito de transmissão.

Sem mais artigos