A seleção uruguaia contou hoje com uma boa atuação de seus atacantes para vencer a Suíça como visitante por 3 a 1. Logo no primeiro ataque, a Celeste Olímpica mostrou a que veio, aos levar perigo à defesa da equipe anfitriã em chute de Luis Suárez.

Os suíços tiveram mais posse de bola no começo do jogo e abriram o placar, em pênalti que gerou muitas reclamações dos uruguaios, após o zagueiro Scotti tentar desarmar o atacante Derdiyok. O meia Inler não quis saber da polêmica e cobrou bem, sem defesa para o goleiro Muslera, aos 28 minutos.

Com a desvantagem no marcador, os uruguaios partiram para o ataque, e chegaram ao empate aos 34, com o artilheiro Diego Forlán, do Atlético de Madri, aproveitando cruzamento de Pereira.

Depois do intervalo, o atacante Loco Abreu, do Botafogo, entrou na partida, e teve boa participação, embora não tenha balançado a rede.

Suárez, aos três minutos, conseguiu a virada, e Cavani, pouco antes do árbitro encerrar o duelo, decretou o resultado final.

As duas seleções irão à Copa. A Suíça estará no grupo H, junto com Chile, Honduras e a cabeça-de-chave Espanha. Já o Uruguai integrará o grupo A, ao lado de França, México e da anfitriã África do Sul.

Sem mais artigos