A Conmebol divulgou o nome de seu novo presidente, após a renúncia de Nicolás Leoz. Trata-se do uruguaio Eugenio Figueredo, confirmado nesta quarta-feira (24) pelo secretário executivo Francisco Brítez, por meio de nota oficial enviada ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, carta esta que também oficializava a saída do antigo mandatário.

A confederação tinha até a próxima terça-feira (30) para escolher um novo nome, quando haverá uma reunião entre todos os presidentes das associações sul-americanas.

Figueredo, que era vice de Leoz, tem mandato até maio de 2015, quando se encerraria o período de atividade original do ex-presidente, que anunciou sua saída nessa terça-feira (23) alegando motivos de saúde.

Segundo o estatuto da Conmebol, após uma renuncia de presidente, é totalmente legal que o vice assuma e cumpra o mandato pré-estipulado, sem necessidade de nova eleição.

Figueredo presidiu a Associação Uruguai de Futebol (AUF) de 1997 a 2006, ano em que entrou para a comitiva da entidade do futebol sul-americano.

 

Sem mais artigos