O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, revelou nesta sexta-feira (23) que a entidade não ficou plenamente satisfeita com alguns aspectos do primeiro teste oficial da Arena Corinthians, realizado no último domingo (18), e destacou a importância da segunda prova, no próximo dia 1º.

“A Fifa não ficou satisfeita com o nível de serviço e de segurança. Por isso, chegamos à conclusão de um segundo evento-teste”, comentou Valcke em uma mesa-redonda com jornalistas no Rio de Janeiro.

Após visitar o estádio, sede do jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, a Fifa solicitou à CBF a realização de uma segunda partida oficial antes do Mundial com pelo menos 50 mil espectadores. No último domingo, o Corinthians perdeu para o Figueirense por 1 a 0 para um público de 36.694 pessoas.

Dessa forma, o Timão fará mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro em sua nova casa, desta vez diante do Botafogo, no dia 1º, pela nona rodada, a última antes da paralisação.

“Se o Itaquerão não fosse o local do jogo de abertura, talvez nem fosse necessário. É mais para o Brasil que para a Fifa, pois todo o mundo estará olhando para o país. E que as pessoas possam dizer depois que foi um espetáculo maravilhoso”, comentou.

Valcke também foi perguntado sobre os protestos quem vêm sendo realizados país afora e garantiu que os jogos serão disputados de qualquer forma.

“Nada terá impacto sobre a Copa. Talvez seja forte dizer isto, mas os 64 jogos serão realizados aconteça o que acontecer no Brasil. Isso não é uma ameaça, e sim uma responsabilidade que nós da Fifa assumimos”, salientou.

Por fim, Valcke negou que haja uma relação ruim entre a Fifa e o Brasil, mas reconheceu que se arrepende de algumas declarações que deu. “Como qualquer relação de trabalho, tem altos e baixos. Talvez eu tenha dito algumas palavras equivocadas em algum momento, mas não há problema entre nós”, garantiu.


int(1)

Valcke revela insatisfação com primeiro teste na Arena Corinthians

Sair da versão mobile