O técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, convocou Jorge Valdivia, do Palmeiras, e Gary Medel, do Cardiff City, para se juntar ao grupo de preparação para a Copa do Mundo, em Santiago.

Segundo informou a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), ambos os jogadores começarão a treinar nesta segunda-feira (12) sob as ordens de Sampaoli, que já tem à disposição 13 jogadores há mais de uma semana.

Espera-se, além disso, que na terça-feira (13) o técnico revele os nomes de outros 15 jogadores que atuam no exterior para completar a relação preliminar de 30 convocados, que será reduzida aos 23 definitivos no início de junho.

Jorge Valdivia, que chegou ao Chile no domingo (11), é uma peça-chave no esquema ofensivo de Sampaoli, que sempre elogiou seu talento e criatividade apesar das constantes lesões durante os últimos anos.

Gary Medel, por sua vez, não teve uma boa temporada no Cardiff, que foi rebaixado para segunda divisão do futebol inglês, mas tem o posto assegurado no eixo da defesa chilena.

Na Copa do Mundo do Brasil, o Chile está classificado no Grupo B e estreará no dia 13 de junho frente à Austrália na cidade de Cuiabá; no dia 18, a equipe jogará contra a Espanha no estádio do Maracanã e no dia 23 de junho enfrentará a Holanda em São Paulo.

Sem mais artigos