Líder do Paulistão, o Palmeiras terá que se “virar” sem três de seus principais nomes na partida deste sábado contra o terceiro colocado Americana, no Pacaembu. Em busca da reabilitação da primeira derrota no torneio, justamente diante do maior rival Corinthians, o Verdão não terá em campo o trio Marcos, Valdivia e Maurício Ramos.

A decisão do departamento médico foi decretada nesta sexta-feira devido à falta de condições físicas dos três jogadores. Entre as ausências, a maior surpresa ficou para o arqueiro Marcos, que aproveita para resolver assuntos familiares. Sem seu capitão, o técnico Luiz Felipe Scolari aposta na entrada de Deola.

Quanto à zaga, Maurício Ramos será poupado por conta do incômodo no músculo adutor da coxa direita que o acompanha desde o treino de quinta-feira. Já confirmado no elenco alviverde até o meio do ano, Danilo deve formar a dupla de defesa com o ex-corintiano Thiago Heleno.

Já o caso de Valdivia está mais ligado à precaução. Recuperado da fibrose muscular que prejudicou sua reta final de Brasileirão em 2010, o meia chileno tem apresentado boas performances nos treinamentos. No entanto, o clube prefere acatar a decisão do preparador físico Anselmo Sbraglia, que recomenda o retorno do “Mago” somente na próxima semana, diante do Mogi Mirim, ou na estreia da Copa do Brasil contra os piauienses do Comercial, no dia 23.

Na contramão dos desfalques, o meia Tinga – recuperado de lesão – e o recém-contratado volante Chico são bem cotados para integrar a equipe titular do palmeiras.

Sem mais artigos