O técnico Louis van Gaal, do Bayern de Munique, deixará o clube alemão no final desta temporada, um ano antes do fim de seu contrato.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente do conselho diretor do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista à imprensa na qual se limitou a explicar um comunicado que o clube tinha divulgado anteriormente.

“Estamos em uma situação esportiva que preocupa a todos. Me permito lembrar que sofremos em oito dias três derrotas que põem em perigo as metas mínimas da temporada”, disse Rummenigge.

Após uma reunião da cúpula diretiva do clube com Van Gaal, explicou Rummenigge, chegou-se à decisão de que o holandês seguirá à frente do clube até o fim desta temporada, e que seu contrato, que expiraria em 30 de junho de 2012, será rescindido em 30 de junho deste ano.

“A razão é que temos diversas concepções sobre a estratégia a longo prazo do clube”, argumentou Rummenigge.

Após a derrota do Bayern contra o Hannover no último sábado, a terceira consecutiva do clube da Bavária, tudo indicava uma destituição iminente do holandês.

A atual temporada é a segunda de Van Gaal no Bayern. Na primeira, o holandês conquistou tanto o Campeonato Alemão quanto a Copa da Alemanha, e introduziu a equipe na final da Liga dos Campeões.

Sem mais artigos