O holandês Robin van Persie não se abateu com as provocações da torcida do Arsenal e foi fundamental para a vitória deste sábado do Manchester United por 2 a 1 sobre sua ex-equipe, em Old Trafford, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

O atacante, contratado em agosto por aproximadamente R$ 73 milhões, marcou o primeiro gol dos ‘Diabos Vermelhos’, logo aos três minutos de partida. A jogada da abertura de placar passou pelos pés do lateral direito Rafael, que cruzou, contou com a pixotada do defensor belga Thomas Vermaelen que fez a bola sobrar para Van Persie, que emendou de primeira sem chances para Vito Mannone.

O Manchester United só conseguiu ampliar o placar aos 22 do segundo tempo. Após cruzamento da direita de Wayne Rooney, o lateral esquerdo Patrice Evra subiu no meio da zaga ‘gunner’ e cabeceou para o fundo das redes.

O gol de honra do Arsenal saiu aos 49 minutos da etapa final, com o meia Santi Cazorla. O espanhol pegou uma sobra de bola dentro da área, deu dois dribles em Rafael, e emendou belo chute de perna direita no ângulo de David De Gea, descontando para os visitantes.

A vitória fez o Manchester United assumir a liderança provisória do Campeonato Inglês, com 24 pontos, dois a mais que o Chelsea, que neste sábado encara o Swansea, fora de casa. O Arsenal, por sua vez, permanece com 15 pontos ganhos.

Sem mais artigos