Palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians deu um passo importante na conclusão de sua cobertura metálica da arquibancada sul. Segundo a Odebrecht, construtora responsável pelas obras do novo estádio, a remoção de apoios provisórios instalados na parte superior de cada um dos cinco pares de torres que sustentavam a estrutura foi concluída.

De acordo com a construtora, a operação durou cerca de três dias. Macacos hidráulicos colocados entre a plataforma superior de cada conjunto de torre e a estrutura metálica foram acionados a partir de orientações dos especialistas que monitoravam a operação através de seus computadores. Com isso, a cobertura metálica está fixada atualmente só nas suas extremidades, firmemente assentadas nos apoios existentes nos prédios leste e oeste, que foram preparados desde o início das obras para suportar o imponente conjunto metálico de 2.200 toneladas, com seu vão livre de 170 metros.

Com 97% de suas obras concluídas e com as arquibancadas móveis em fase avançada de instalação, os operários da obra vão agora começar a desmontar as torres provisórias e, depois, instalar degraus e assentos nos respectivos espaços em que as bases das torres se fixavam. Simultaneamente, será iniciada a colocação das telhas sobre a estrutura metálica.

Sem mais artigos