A missão de vencer sem levar gols não foi alcançada, mas ainda assim o Vasco não pode se queixar, já que derrotou o Lanús por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, e agora precisará da apenas um empate na semana que vem para ir às quartas de final da Libertadores.

Em um bom primeiro tempo, o time carioca abriu o placar aos 25 minutos, quando Alecsandro desviou cruzamento de Éder Luís e matou o goleiro Marchesín. Aos 42, Diego Souza fez uma obra-prima. Após jogada trabalhada com Alecsandro, a bola sobrou na meia-lua para o camisa 10, que deu um chapéu no zagueiro e, sem deixar cair, fuzilou para a rede.

Na volta do intervalo, o Vasco chegou a ter um pênalti marcado contra si, mas o árbitro voltou atrás ao ver que o assistente dera impedimento. Aos 17, não teve jeito: Valeri cruzou da direita, Fagner falhou e Regueiro ficou com a bola para chutar forte e vencer Prass.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, no Estádio La Forteleza, na cidade de Lanús.
Para passar de fase, vale para o Vasco qualquer empate ou até derrota por um gol de diferença contanto que marque duas vezes na casa do adversário. Derrota por 1 a 0 ou por dois gols de diferença elimina o time carioca, enquanto novo 2 a 1, mas a favor do Lanús, leva a decisão para os pênaltis.


int(1)

Vasco bate Lanús por 2 a 1 no Rio e joga por empate na Argentina