Em noite de Fellipe Bastos, uma espécie de herói improvável, o Vasco derrotou o Alianza Lima por 2 a 1 nesta terça-feira, em partida disputada na capital peruana, e ficou em ótimas condições no grupo 5 da Taça Libertadores.

O resultado, conquistado com dois belos gols do volante, deixa o time carioca confortável em busca da classificação às oitavas de final do torneio e, por outro lado, elimina o Alianza.

O Vasco tem agora 10 pontos, na liderança da chave. Na sequência aparecem Libertad (PAR), com sete, e Nacional (URU), com seis, que se enfrentarão no Paraguai na quinta-feira para completar a quinta rodada no grupo 5. Na lanterna, o Alianza conta apenas três pontos.

Uma vitória do Libertad garante a classificação antecipada do Vasco, enquanto um empate também não pode ser considerado ruim. Já um triunfo do Nacional deixa tudo aberto novamente.

Mesmo sem jogar bem em nenhum momento do jogo, o cruzmaltino levava a partida com tranquilidade até os 31 minutos do segundo tempo, quando Curiel aproveitou falha de Renato Silva e descontou. A partir daí, o Alianza pressionou bastante e só não empatou porque Fagner tirou uma bola em cima da linha aos 38.

Sem mais artigos