Vasco e Botafogo decidem neste domingo, às 16h, no Engenhão, o título da Taça Guanabara. A última conquista de Taça Guanabara do Botafogo foi em 2010, já o jejum do vasco é muito maior, a última vez que o clube conquistou o primeiro turno do campeonato carioca foi em 2003.

Existe expectativa de um jogo com muitos gols, o Vasco tem o melhor ataque do campeonato, 21 gols em 9 jogos, enquanto o Botafogo anotou 19.

O destaque do alvinegro da estrela solitária é o holandês Seedorf, que pode levantar a sua primeira taça pelo clube. “Vamos enfrentar um Vasco bastante motivado. Se não tiver a mesma garra, a mesma cabeça da semifinal contra o Flamengo vai ser muito complicado. Mas o Botafogo está bem. Estou motivado e qualquer taça é muito importante”, afirmou o meia. 

Uma decisão sem favoritos, é o que pensa o técnico do Vasco. “Acredito em um jogo aberto. Mas não vejo vantagem para lado algum. Equilibrado, com uma marcação forte. Esperamos aí a sorte, a competência vir para o nosso lado”, disse Gaúcho.

Ficha Técnica

Vasco x Botafogo

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10/3/2012

Horário: 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

Vasco: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Thiago Feltri); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Vitinho), Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Sem mais artigos