O Vasco da Gama foi o único time grande a fazer sua parte nesta quarta-feira e eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, ganhando por 6 a 1 do Comercial-MS. Já Palmeiras e Botafogo terão que realizar a segunda partida. Enquanto a equipe alviverde bateu o Comercial-PI por 2 a 1, o Fogão perdeu para o River Plate-SE por 1 a 0.

A equipe de São Januário jogou com propriedade e não correu riscos diante do Comercial de Mato Grosso do Sul. Logo aos 3 minutos, Fellipe Bastos acertou um forte chute em cobrança de falta e abriu o placar. Antes dos 15 minutos o Vasco fez 2 a 0 com Marcel cobrando pênalti. E com outro gol de Marcel e um de Jéferson, o time da Colina já fazia 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, Éder Luis fez mais um aos 12 minutos, após falha feia do zagueiro. O Comercial assinalou o da honra com Anderson. Rômulo, completamente livre, deu números finais ao jogo: 6 a 1 para o Vasco da Gama.

Palmeiras x Comercial-PI

Em Teresina, o Comercial local teve mais “sorte”. Apesar de perder o jogo para o Palmeiras por 2 a 1. O resultado forçou a realização do segundo jogo, em São Paulo.

O Palmeiras deu pinta de que iria fazer uma partida tranquila e foi tomando conta do jogo desde o início. A equipe paulista perdeu diversas chances, até que Adriano Michael Jackson fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde, aos 30, depois de belo cruzamento de Valdivia.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos Kleber girou em cima do marcador dentro da área e chutou de pé esquerdo marcando o segundo. Tudo se encaminhava para uma vitória sem maiores sustos contra a limitada equipe piauiense, até que aos 30 minutos da etapa final, Barata cobrou o escanteio e o zagueiro Rafael subiu mais alto que a zaga palmeirense e testou firme para sacramentar a passagem para São Paulo.

Em Sergipe

Já o Botafogo foi surpreendido pelo River Plate-SE e acabou perdendo por 1 a 0. A equipe carioca não se encontrou durante a partida e o péssimo segundo tempo foi “coroado” com um gol tomado aos 41 minutos da etapa final. Bebeto Oliveira deu belo passe para Rafael, que tocou na saída de Jéferson e fez o único gol da partida.

 

Outros jogos

*Bahia 5 x 1 São Domingos SE
*Paraná 3 x 0 Gurupi–TO
Portuguesa 1 x 0 *Bangu
*Santo André 1 x 0 Naviairense 
* Guarani 0 x 0 União–MT
Iape–MA 2 x 3 Atlético-MG

* Classificados para a próxima fase. O Atlético-MG fez o seu primeiro jogo.

Sem mais artigos