A Universidad de Chile derrotou o Arsenal, da Argentina, por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Nacional de Santiago, e se classificou para enfrentar o Vasco da Gama na semifinais da Copa Sul-Americana.

Com a vantagem de poder perder por 1 a 0, LaU entrou em campo tranquila e demonstrou sua superioridade logo de cara, abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Eduardo Vargas.

Ainda nos acréscimo da primeira etapa, Francisco Castro recebeu de Vargas, grande destaque do time chileno, e ampliou o marcador. O gol que selou a classificação foi marcado por Gustavo Canales, depois de uma grande bobeada da defesa da equipe argentina.

A outra semifinal será disputada entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador, que, também se classificou na noite desta quinta ao vencer o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis, em Assunção, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal (em Quito, os equatorianos ganharam pelo mesmo placar).

Dos quatro semifinalistas da décima edição da Sul-Americana, apenas a LDU já conquistou o título, em 2009, quando venceu o Fluminense na final.

A Conmebol fará o sorteio ainda esta semana para definir as datas e os mandos de campo dos confrontos que decidirão os finalistas da competição continental.

Sem mais artigos