O Vasco da Gama fez a sua parte neste sábado (19) e bateu o Avaí jogando em São Januário por 2 a 0. Com o resultado, a equipe carioca irá “dormir” no topo da tabela do Brasileirão e torcerá contra o Corinthians que amanhã enfrenta o Atlético-MG no Pacaembu. Já o Avaí, com a derrota está matematicamente rebaixado para a Série B.

A vitória vascaína foi facilitada depois da expulsão de Júnior Urso aos 20 minutos do primeiro tempo. O volante recebeu o cartão vermelho depois de derrubar Diego Souza na entrada da área. Como já tinha recebido um amarelo, o jogador foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com um a mais em campo, o Vasco não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols e viu o goleiro Marcelo Moretto fazer um excelente primeiro tempo. Mas no segunda etapa a equipe catarinense não suportou a pressão vascaína.

Logo aos 5 minutos, Felipe recebeu de Juninho, driblou o zagueiro e fez um lindo gol. O segundo tento saiu dos pés de Elton. Aos 20, O atacante completou de cabeça o cruzamento de Bernardo e consolidou a vitória do time da Colina.

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Vasco agora terá dois clássicos pela frente. No próximo domingo os vascaínos enfrentam o Fluminense e na última rodada têm pela frente o Flamengo. 

Sem mais artigos