O Vasco conseguiu se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana. Contra o Universitario, em São Januário, o clube carioca fez um jogo tenso, mas, de virada e com um a mais se classificou com um 5 a 2.

O jogo começou muito nervoso com o juiz distribuindo cartões amarelos para as duas equipes. No entanto, quando o assunto era ação ofensiva, o Vasco dominava e foi recompensado aos 23 minutos. De pênalti, Diego Souza abriu o marcador.

Com vantagem no jogo, o Vasco foi em busca de igualar o resultado da primeira partida, mas no contra-ataque, Ruidiaz encobriu Fernando Prass, que foi mal para a bola, e empatou o duelo.

No intervalo, Diego Souza e Gonzales foram expulsos após uma confusão entre todos os atletas. Logo no início da etapa final, o Universitario virou o jogo. Rabanal bateu de fora da área, a bola bateu em Dedé e morreu no fundo da rede vascaína.

A situação ficava muito complicada, mas logo no minuto seguinte, aos 3, Elton, de cabeça, empatou o duelo. Com 13, o zagueiro Dedé também teve sua chance e virou a partida mais uma vez.

O Vasco voltou às redes peruanas aos 27 minutos. Após cruzamento de Alan, o zagueiro Dedé apareceu bem novamente e fez o quarto do clube carioca. A pressão vascaína aumentou e a recompensa apareceu aos 36. Alecsandro aproveitou desvio de Dedé dentro da área e abriu 5 a 2 para o time brasileiro.

Agora, o Vasco terá pela frente o vencedor do jogo entre Arsenal de Sarandí e Universidad do Chile. No primeiro jogo, a equipe chilena ganhou por 2 a 1 na Argentina.

Vasco sofre, mas consegue virar e se classificar na Sul-Americana

Sem mais artigos