Um dos momentos mais decisivo do futebol, o pênalti completa 119 anos de criação e 118 de prática. Alvo de muita polêmica com as famosas paradinhas, a penalidade máxima já causou muitas emoções para os torcedores de times.

No entanto, a adrenalina também entrou em campo quando o assunto foi Copa do Mundo. Para relembrar grandes momentos em que o pênalti esteve envolvido, o Virgula Esporte listou cinco grandes decisões nas penalidades em Mundiais.

Brasil x Itália

Sem dúvida, esse foi o momento de maior êxtase em pênaltis para os brasileiros. A emoção da decisão da Copa do Mundo de 1994 ante a Itália foi grande após o empate por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. Não existe um torcedor do país



Brasil x França

Em contrapartida, a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 1986 frente a França nas quartas-de-final daquela competição abalou o país. A seleção ainda perdeu vendo Zico, o camisa 10 da época, errando a sua cobrança.



França x Itália

O jogo entre os europeus em 2006 foi emocionante com direito a expulsão e cabeçada de Zidane. Nas penalidades, o equilíbrio era mantido até Trezeguet errar sua cobrança e “dar” a conquista para os italianos.



Brasil x Holanda

Em 1998, sobrou emoção com a equipe de Zagallo na semifinal. Holanda e Brasil, ao lado da França, possuíam os melhores times da competição e fizeram a decisão nos pênaltis. Na disputa, a estrela de Taffarel brilhou e a seleção canarinho se garantiu na grande final.



Espanha x Coreia

Sem dúvida, essa é a disputa de pênaltis mais polêmica da história das Copas. Com dois gols anulados de maneira equivocada durante a partida, espanhóis e coreanos foram disputar a vaga nas semifinais na marca penal. No entanto, Joaquim erra a cobrança e os donos da casa se classificam mesmo com os erros do árbitro.


 


Leia mais sobre Esporte
Concorra a uma viagem para a Copa

Sem mais artigos