A Fifa confirmou nesta sexta-feira (27), através do secretário-geral Jérôme Valcke, que a presidente Dilma Rousseff irá entregar a taça à seleção campeã da Copa do Mundo de 2014 após a final do torneio, no dia 13 de julho, no Maracanã. Depois de algumas especulações (relembre), ficou definido que a chefe de estado participará da cerimônia ao lado de Joseph Blatter e representantes da federação de futebol da equipe campeã.

A reputação da presidenta, contudo, não anda muito alta, tanto que ela foi vaiada durante a cerimônia de abertura do Mundial, na Arena Corinthians, colocando sua participação do evento em cheque. Sendo assim, listamos dez personagens que poderiam substituir Dilma na entrega da taça ao campeão da Copa do Mundo de 2014.

1- Silvio Santos

Tem postura de presidente…

sabe improvissar em momento inusitados…

e se tudo der errado, ele ainda consegue fazer todos rirem.

2-Deputado e ex-jogador Romário

Campeão Carioca, Brasileiro, Mercosul e Espanhol, o baixinho foi a grande estrela do Mundial de 94 e, por ter conquistado a taça, é um dos únicos a ter o direito de tocá-la. Fora isso, ele hoje atua como deputado federal e xingou Blatter e Jérôme Valcker. Seria uma cena, no mínimo, sensacional.

3-Maradona

Dá pra imaginar uma cena melhor do que o argentino entregando a taça para o zagueiro e capitão Thiago Silva? Seria uma reprise de Fidel Castro com as meninas do basquete em Havana-91 ou de Jesse Owens e a frustração de Adolf Hitler em Berlim, no ano de 1936. “Yo no quiero ver esto!”, diriam os argentinos.

4- Dilma Boladona

Personagem fake da presidente, a Dilma Boladona é um sucesso nas redes sociais por suas frases e montagens envolvendo a Copa do Mundo e a situação do país. Já imagiou um holograma da Boladona anunciamos que teremos uma nova Copa? Seria MUITO melhor.

 5- ‘Vampiro’ Suarez

Um dos grandes personagens da Copa do Mundo de 2014, o atacante Luis Suárez seria mais uma grande estrela que substituiria a presidente Dilma à altura. O jogador, no entanto, não poderia repetir o gesto do campeão Rivellino, que mordeu a Taça da Copa mais de uma vez.

6-Joel Santana

Treinador da seleção da África do Sul na Copa das Confederações de 2009, Joel Santana é uma das personalidades do futebol que mais fazem comerciais publicitários em ano de Copa do Mundo. Famoso e boa praça, o técnico de futebol ainda fala inglês fluentemente. Quer personagem melhor?

7-Ibrahimovic

Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Zlatan Ibrahimovic ficou fora da Copa do Mundo e seria um excelente prêmio de consolação ao sueco entregar a taça ao campeão.

Além de ser companheiro de Thiago Silva, no PSG, Ibrahimovic com certeza arrumaria uma forma ao seu estilo polêmico para entregar a taça ao zagueiro, em caso de título brasileiro no Maracanã.

8-Bruna Marquezine

Além de ser namorada do principal jogador da Seleção Brasileira, a atriz Bruna Marquezine tem alguns atributos que a presidente Dilma não possuí, concordam?

9-Carreta Furacão

Famosa em diversas parte do Brasil, como Ribeirão Preto e Ipatinga, com direito a várias franquias não-oficiais, a Carreta Furacão animaria muito mais o Maracanã após o apito final. Ou vocês preferem Claudia Leitte, J-Lo e Pitbull no lugar de bonecos como Ben 10, Mickey e Fofão carregando a taça?

10-Vampeta

Campeão do Mundo em 2002, Vampeta protagonizou a clássica cena da cambalhota na Esplanada dos Ministérios de Brasília, o que o credencia para participar de uma sonelidade deste porte.

Outra certeza seria a festa que ele protagonizaria nos vestiários da seleção campeã, já que ele está acostumado com esse tipo de comemoração.

 


int(1)

Veja dez sugestões de personalidades mais legais que a Dilma para entregar a taça

Sair da versão mobile