Vale tudo para um político durante uma campanha eleitoral? Para os candidatos aos cargos públicos das eleições de 2014 no Brasil, parece que sim. Focados em divulgar suas propostas, projetos e ideias aos eleitores, os postulantes aos cargos de presidente, governador e senador suaram bastante a camisa dura quase três meses ‘praticando’ esportes distintos com o intuito de convencer o povo de que eles são os mais preparados, literalmente.

Esporte favorito do brasileiro, o futebol ficou em primeiro lugar na escolha dos políticos durante suas campanhas. Alexandre Padilha e Paulo Skaf, candidatos ao governo do Estado de São Paulo, e Aécio Neves, postulante à presidência da república, bateram uma bolinha com seus eleitores.

Padilha se arriscou em um pênalti no campo Parque Arariba, no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo

Aécio Neves se uniu ao craque Zico em uma pelada disputada no Rio de Janeiro

Candidato à reeleição no governo de São Paulo, Geraldo Alckmin não jogou bola, mas fez algumas aparições ao lado de nomes importantes do esporte, como Ronaldo e Pelé, em busca de uma visibilidade maior da categoria.

Quando o assunto é futebol, Alckmin prefere apenas assistir, mas se o papo é ciclismo, o governador coloca a mão na massa. Ou melhor, o pé e a bike.

Que também usou bastante a bicicleta durante sua campanha foi o candidato Eduardo Jorge. Adepto do ciclismo antes mesmo de iniciar a corrida eleitoral, o político costume se locomover pelas ciclovias de São Paulo com frequência, ganhando até um jingle inspirado na música Vou de Táxi, da Angélica (veja abaixo).

Outros esportes também foram praticados pelos candidatos durante suas campanhas. Postulante ao senado, Eduardo Suplicy lutou boxe, malhou e correu uma prova de rua para divulgar seus novos projetos, enquanto que Aécio Neves, que já tinha jogado futebol com ex-craques, também se arriscou na capoeira com Ronaldo Fenômeno.


Eduardo Suplicy (acima) suou bastante a camisa em sua campanha, literalmente. Já Aécio (foto abaixo), tirou uma onda de capoeirista com o Fenômeno.

 
Clique na galeria acima e veja os demais esportes praticados por alguns dos candidatos à eleição
Sem mais artigos