Arena Pernambuco abrigará a Copa das Confederações e da Copa do Mundo


Créditos: Divulgação/Odebrecht na Copa

Restando pouco menos de um mês para o início da Copa das Confederações, o último estádio que receberá a competição entre seleções, enfim, será entregue. Nesta segunda-feira (20), às 15h, acontece uma partida comemorativa entre os funcionários da Arena Pernambuco na abertura oficial do mais novo estádio de Recife, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador do estado, Eduardo Campos.

Após Castelão, em Fortaleza, Mineirão, em Belo Horizonte, Fonte Nova, em Salvador, Maracanã, no Rio de Janeiro, e Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, realizarem seus eventos com bola rolando, chegou a vez da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, a 19 km do centro de Recife, suas portas ao torcedores brasileiro.

Com capacidade para 46.106 torcedores, o novo estádio, que custou cerca de R$529,5 milhões, será palco de três jogos da Copa das Confederações, além de abrigar outras seis partidas da Copa do Mundo de 2014.

Construída pela Odebrecht, a Arena Pernambuco, após os eventos-teste, passará a ser a nova casa do Náutico. E pro falar na equipe pernambucana, ela fará a primeira partida entre equipes profissionais no novo estádio. Nesta quarta-feira (22), o Timbu enfrentará o Sporting, de Portugal, na arena, com público de 30 mil pessoas.

Agenda lotada

De acordo com informações divulgadas pelo Governo Federal, através da página do Ministério do Esporte voltada à Copa das Confederações e também a Copa do Mundo, a nova Arena Pernambuco terá, por ano, 70 datas reservadas ao futebol. As demais serão destinadas a eventos de outros esportes, shows, feiras e convenções. 

Veja abaixo um infográfico feito pelo Ministério do Esporte sobre a Arena Pernambuco: 

 


int(1)

Veja um raio-x da Arena Pernambuco, último estádio pronto para a Copa das Confederações

Sair da versão mobile